Olá criançada. Muitas saudadinhas nossas, não é?
Eu compreendo mas coisas que nos ultrapassam impedem-nos de vir aqui há tempo. Factos que sucederam... Coisas terríveis... Tragédias mesmo. Vá, eventos de pouca agradabilidade. Não deu, pronto. Não sejam cuscos que é falta de educação.
Mas como nós gostámos mais de vocês (os dois!) do que chocolate, achámos que mereciam uma pequena ou media explicação da nossa ausência.
____________________________________________________________________
Começo então pelo desaparecimento mais ou menos gradual de quatro dos fundadores do tasco. Não é preciso citar nomes. Vocês sabem de quem é que eu estou a falar. A verdade é que uma longa lista de actividades ilícitas que inclui coisas como desvio de milhões de euros do BPN, contrafação de sapatilhas Nike, Puma e Adidas, roubo e ameaça à integridade física de criancinhas à porta da escola para lhes tirar as gomas e os telemóveis, hacking do site das finanças gregas, portuguesas e italianas (de onde é que acham que esta crise vem?), jogo ilegal entre muitos outros.
Tal gravidade de ilícitos levou-os a abandonar o escondidos país na mala de um Renault Twingo de 1993. Da última vez que houve notícias deles estariam algures nas Ilhas Fiji ou na Papua Nova-Guiné, a viver incógnitos no meio da floresta.
____________________________________________________________________
Sobraram então os nossos três heróis que estoicamente tem aguentado este blogue, com muito sacrifício pessoal e horas de sono perdidas.
Infelizmente, o tal Leite, o nosso pequeno deleite (tcharaaam!) neste humilde estaminé recebeu uma proposta irrecusável do Benfica para reforçar o lado direito do ataque encarnado e desde então tem um contrato de exclusividade, não podendo postar mais por nós. A Loja das Gomas está em condições de anunciar em primeira mão que tem sido tentado o empréstimo por mais uma temporada mas tal, a concretizar-se, só poderá ser concretizado após a sua apresentação no Estádio da Luz. Contudo, o calendário de apresentações do Benfica anda um pouco preenchido e só deverá haver uma vaga para o nosso astro lá para meados de Novembro, se não houver muitos dias de chuva.
Falando agora desse tal de Pedrosa, nosso pequeno Furby amestrado que conseguia ser um autêntico Messi quando defronte do teclado, o seu caso é mais grave. Segundo relatos de fontes próximas, um dia ter-se-à sentado em frente ao computador a jogar um certo jogo de nome Ikariam e terá dito, a todos os que aguardavam a sabedoria que brotava de sua boca: "agora estou na minha cadeira de sonho e não saio daqui por nada". Consta que assim é e que o indivíduo só deixa o Ikariam e a sua cadeira de sonho para se dirigir ao seu trono de sonho onde após brindar o Mundo com uma sinfonia em ré menor, volta ao ponto de partido. Estará neste momento a liderar mais um ataque contra tropas inimigas mas pouco se sabe sobre ele.
Por último, quanto a este que se assina (e quase se assassina), a sorte foi madrasta. A verdade, é que, um dia, sem que nada o fizesse prever, uns senhores de bata branca vieram e levaram-me. Mantiveram-me cativo durante dias, semanas, meses a fio. Na minha cela não via a luz do dia, era alimentado por uma portinhola com um pão com manteiga e um copo de água três vezes ao dia e deixavam-me sair para usar os lavabos durante dez minutos, duas vezes ao dia. Consegui escapar ontem, durante a apresentação do Benfica. Os meus cárceres envolveram-se numa discussão sobre quantos novos reforços já tinham sido apresentados ("53", dizia um, "não é nada, já são mais de 60", dizia o outro) e com isso começaram uma rifa. A rixa virou motim e o motim fez cair uns três ou quatro chefes de estado por tudo o Mundo. Durante a confusão, aproveitei e fugi e agora, cá estou, pronto para voltar a partilhar a minha imensa sabedoria convosco. Isto, se não procurar os outros lá longe ou se não tentar tirar o outro da cadeira de sonho. Vou falar com um amigo meu russo. Ou fico à espera que o outro seja apresentado.
Logo se vê.