wibiya widget

quarta-feira, novembro 12, 2008

Salvem as garrafas de Coca-Cola de litro e meio!

Gente responsável que vai ao supermercado e faz compras (como eu) já terá certamente que as prateleiras da secção dos refrigerantes agora estão mais nuas, mais vazias, mais tristes. Algures entre as garrafas de Coca-Cola de 1L e 2L parece faltar algo. E falta. Faltam as garrafas de 1.5L. O "litro e meio de Cola", o tamanho médio desse precioso e corrosivo néctar, sempre pronto a aniquilar, um bocadinho de cada vez, a saúde gástrica de todos aqueles que de livre e espontânea vontade se predisponhem a enfardar este doce desentupidor de canos - estamos a falar de pessoas como eu.

Só que as garrafas de litro e meio não foram de férias. Elas partiram para, talvez, nunca mais voltar. Algum iluminado na Coca-Cola achou que se 1L era pouco, então 2L estava óptimo. Ao senhor iluminado eu digo: está errado! Completamente errado.

Aliás, a esse senhor, sugiro o seguinte exercício: feche os olhos; agora, imagine que está no corredor dos refrigerantes de um qualquer supermercado, em qualquer parte do mundo. Sente o gás a repousar calmamente nas garrafas em sua volta? Óptimo. Agora, vamos analisar o conteúdo das prateleiras:

- garrafa de Pepsi, 1.5L: confere;
- garrafa de 7Up, 1.5L: confere;
- garrafa de Ice Tea, 1.5L: confere;
- garrafa de Cola éco+, 1.5L: confere;
- garrafa de Coca-Cola, 1.5L: NÃO CONFERE!

Ora, há aqui alguém que está um pouco fora do contexto, não vos parece, srs. da Coca-Cola? Nunca se perguntaram porque é que TODA a gente vende bebidas em garrafas de litro e meio? Não? Então eu passo a explicar: uma garrafa de dois litros, é um bidão. Dá para levar bebida para um batalhão de soldados e ainda sobra. Antes de chegar a meio já a Cola deixou de ter gás há muito. É quase como venderem Coca-Cola em garrafões. Por alguma razão isso não acontece... Por outro lado, uma garrafa de um litro mal dá para um copo. Até pode ser pequenina, fofinha, ter aquele ar inofensivo de garrafa que uma pessoa olha para ela e pensa "olha para ela tão pequenina, ficava tão bem na mesa ao almoço, coitadinha, está aqui tão sozinha... Vamos levá-la!". Só que... só dá mesmo para uma refeição. Não rende. Para isso compro uma lata. Ou uma garrafa de meio litro. Isso é que foi feito para uma refeição. Ninguém vai deixar aquele resto de Cola para uma refeição seguinte e, pumba, toca a enfardar o resto. São garrafas cínicas e cruéis, as garrafas de 1L. Enganam as pessoas. Já a garrafa de litro e meio... é o meio-termo! É perfeita. Não é de mais, nem é de menos. É aquilo que se quer levar para casa ao fim-de-semana. É o que se leva para uma almoçarada com os amigos.

Mas a Coca-Cola quer privar-nos de tudo isso... Quer que a gente leve Cola que perca o gás antes de a bebermos. Quer que a gente beba uma garrafa de 1L de uma só vez. Vejam a imagem e lembrem-se de como era uma garrafa de litro e meio (na foto, à direita do bidão). Provavelmente os vossos filhos nunca chegarão a saber como era uma garrafa de litro e meio de Coca-Cola. E pior: e se isto alastra? E se a 7Up, a Pepsi ou a Lipton decidem tirar-nos o litro e meio também? Nunca mais poderemos beber nada com litro e meio? O sabor dos meios-litros conjugado com as unidades é algo de único.

Felizmente, existem pessoas que acreditam (não sabem muito bem em quê, mas acreditam) e não se conformam com o destino das pobres garrafas excluídas e querem vê-las de volta aos super-mercados (e mini-mercados e lojas de conveniência também), pessoas que de momento não tem muito que fazer e gostam de abraçar causas nobres. Pessoas como eu. Assinem a petição contra o fim das garrafas de Coca-Cola de 1.5L! Assinem e façam do mundo um lugar melhor. Assinem e sintam-se melhores pessoas. Mas assinem, porra!

Pub: não se esqueçam de continuar a votar na nossa mega-sondagem "comes o pickle na hambúrger do McDonald's? ", a decorrer até final do mês. Haverá um prémio para o click mais original. Vota! Porque o mundo precisa de saber!

3 comentários:

Cristiana Peixoto disse...

Tens de arranjar vida xDDD loool

Qd vi o tamanho do texto vi logo quem o tinha feito xD *

DC disse...

O texto era para ter saído beeeeeeeeeem mais pequeno xD

mas é impressionante o tempo que sobra quando se tem que perder uma tarde de quarta por causa de uma consulta... depois é preciso ocupá-lo de alguma maneira xD

Dii* disse...

Estou completamente de acordo..
quero as garrafas de 1,5L!!!Em relação ao perder gás tens toda a razao, as garrafas de 2L acabam sempre choqinhas '-- e olha q de suminhos percebo eu! LOL