wibiya widget

terça-feira, setembro 14, 2010

Informação sobre narcóticos.

Se pensam que estamos a lançar um produto nosso do tipo gummi bears mushroom flavour, estão enganadas. 

Ao invés o que pretendemos é alertar para o consumo de drogas, visto que estas para além de muitos efeitos nocivos ao nosso corpo, representam também uma percentagem cada vez maior nas causas de acidentes rodoviários.

(Aviso: se conseguir distinguir todas as drogas na imagem deve procurar ajuda o mais rápido possível)

A Loja das Gomas para além de alertar quer também fornecer-vos caros leitores, alguma informação sobre aquelas que provavelmente serão as mais conhecidas, visto que é bom sabermos os riscos que podemos correr.

Cá fica a lista:

Cannabis - é uma planta, dela advém a marijuana e o haxixe, estudos indicam que o consumo excessivo pode levar a perda em cerca de 2 a 3% de várias faculdades cognitivas.

Cocaína - benzoilmetilecgonina ou éster de ácido benzóico, é uma droga derivada do arbusto Erythroxylum coca Lamark, possui efeitos anestesiantes, o seu consumo em excesso pode levar à dependência, hipertensão arterial e distúrbios psicológicos.

LSD - dietilamida do ácido lisérgico, um dos mais potentes alucinogénos conhecidos pelo homem, pode causar, ilusões, alucinações (auditivas e visuais), grande sensibilidade sensorial (cores mais brilhantes, percepção de sons imperceptíveis), sinestesias, experiências místicas, flashbacks, paranóia, alteração da noção temporal e espacial, confusão, pensamento desordenado, despersonalização, perda do controle emocional, sentimento de bem-estar, experiências de êxtase, euforia alternada com angústia, pânico, ansiedade, dificuldade de concentração, perturbações da memória, psicose por “má viagem”, náuseas, dilatação das pupilas, aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco, debilidade corporal, sonolência, eaumento da temperatura corporal.
Ópio - é um fluído espesso que se extrai das papoilas, pode provocar euforia, dependência, decadência física e intelectual. IMPORTANTE: pode levar-te a ser um dos melhores poetas portuguesas, se bem que fazer de conta que o teu amigo imaginário é que escreve pode retirar algum mérito.

Heroína - diacetilmorfina,  deriva do Ópio, pode provocar cegueira, dores, epilepsia, enfarte do miocárdio ou acidentes vasculares cerebrais.

Girassol - é uma planta fofinha porque acompanha o sol durante o dia, é muito engraçado, e perigoso, tenham cuidado com esta.


Quem apresentar uma cara de parvo neste momento é perfeitamente compreensível, até porque são poucas as pessoas que conhecem o efeito do girassol, o problema é que existem factos de que esta planta pode ser perigosa.




Sem comentários: